Top

A Importância do Pilates

A IMPORTÂNCIA DO PILATES

Qual a importância do Pilates?
Esta é uma questão que muitas pessoas fazem, e que os nosso Alunos nos questionam nos nossos Ginásios de Torres Vedras, Bombarral e Malveira, e é isso o que vamos aqui responder hoje.

A forma como tratamos o nosso corpo influencia o modo como nos sentimos, especialmente à medida que vamos envelhecendo. Como muitos dos movimentos que fazemos diariamente são inconscientes, podem instalar-se maus hábitos e desalinhamento postural. Pode acontecer devido à profissão exercida, a estarmos muito tempo ou incorretamente sentados ou muito tempo em pé. Isto significa que, o nosso corpo reflecte aquilo que fazemos.

Porquê o PILATES?

A prática de Pilates eleva a nossa consciência com o corpo durante as atividades do dia-a-dia e desenvolve a ligação mente-corpo. Significa que, cada movimento passa a ser um acto consciente.

A essência do Pilates é compreender até onde devemos ou podemos levar o nosso corpo. A verdade é que, os músculos tensos e enfraquecidos devido a uma má postura podem limitar os movimentos, tornando-os por vezes até dolorosos.

O Pilates é uma Aula de relaxamento físico e mental.

A Importância do Pilates: Exemplos

Por exemplo, a dor de costas, principalmente da parte inferior (zona lombar) é um dos problemas mais comuns nas pessoas, em grande parte devido à tensão de músculos ou ligamentos, ou à compressão de nervos da coluna. O Pilates ajuda, trabalhando os músculos mais profundos da coluna, criando uma cinta de força, que capacita quem sofre de dores nas costas a lidar com o seu problema. O funcionamento muscular harmonioso que resulta de um programa de fortalecimento possibilita que os movimentos se tornem indolores e dinâmicos.

Durante a prática de qualquer exercício de Pilates, todos os músculos do corpo são trabalhados, a começar pelos músculos mais profundos, que não somos capazes de sentir à superfície. Aliado a isso, implica técnica respiratória que envolve os músculos abdominais profundos e perícia dos movimentos.

O principal objetivo da prática de Pilates é desenvolver o corpo uniformemente, corrigir posturas incorretas, restabelecer a vitalidade física, e para além disso, revigora a mente e eleva o espírito.

O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, sendo essencial às pessoas com problemas nas costas ou em articulações.

Não se esqueça: “A saúde é um estado normal. É um dever não só obtê-la como conservá-la.” Jeseph Pilates

Esta é a importância do Pilates!

Esperamos ter ajudado. 😉

Caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos, e desde já fica o convite para vir experimentar uma das nossas Aulas de Pilates no nosso Ginásio MaisFitness de Torres Vedras, Bombarral ou Malveira.


EXPERIMENTE GRÁTIS AQUI

QUERES EXPERIMENTAR GRÁTIS?
SIM, QUERO!